O presidente da CNTM, Clementino Vieira, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Ipatinga (Sindipa), Luiz Carlos Miranda, que também é secretário de relações públicas da CNTM, e o Deputado Federal Ademir Camilo, em reunião (dia 5) no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte/MG, com o governador em exercício Professor Anastasia, discutiram sobre a preocupação com uma solução para a construção do novo aeroporto de Ipatinga.
Segundo Luiz Carlos, é fundamental a rápida liberação de um local que esteja de acordo com as normas ambientais para que se inicie a construção do novo aeroporto e posteriormente da nova usina em Santana do Paraíso. “Se este aeroporto não sair rápido, corremos o risco de perder os investimentos para São Paulo. São mais de R$ 5 bilhões e cerca de 50 mil empregos entre diretos e indiretos”. Ainda, segundo Miranda, foi exposto ao governador a situação caótica da BR 381.
“Apesar de não estar sob a jurisdição do estado, a BR 381 é de grande preocupação para todos. Ela é área de escoamento de produção para empresas como Usiminas, Acesita, Vale, Cenibra e outras. Não é possível que uma área com tanta importância econômica para o País continue com uma estrada que mata mais de 700 pessoas ao ano”, afirmou o sindicalista. Completando, “vamos até Brasília pressionar e, agora, com a força do Estado, já que o professor Anastasia também mostrou toda a preocupação do Governo de Minas e nos deu total apoio”.
Por CRISTIANO MAGALHÃES
Assessoria de Comunicação Social
SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE IPATINGA
www.sindipa.org.br