Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Agência e Barão reforçam comunicação contra reforma da Previdência

A Agência Sindical e o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé realizaram sexta (24), em São Paulo, o Seminário “Reforma da Previdência e desafios da comunicação”. Sindicalistas, profissionais de mídia das entidades, imprensa alternativa, emissoras comunitárias, coletivos e blogueiros debateram meios e indicaram ações para massificar na base social as maldades contidas no projeto de Temer.

O jornalista, escritor e blogueiro Altamiro Borges, presidente do Barão, comenta: “Fizemos um evento amplo, com muitas informações e qualidade nos debates. Considero também feliz o conjunto de propostas aprovadas, que agora vamos tirar do papel e divulgar maciçamente”.

O seminário apontou iniciativas de comunicação que vão difundir o conhecimento do tema entre direções, assessorias sindicais, categorias e setores sociais não necessariamente obreiros. “A reforma da Previdência é péssima para a sociedade, mas a sociedade precisa ser informada sobre isso”, diz Miro Borges.

O evento contou com dois painéis: “Impactos econômicos e sociais da reforma da Previdência”, pelo professor de economia Eduardo Fagnani, da Unicamp; e pelo economista do Dieese Rodolfo Viana, que comentou os aspectos mais graves da reforma analisados na Nota Técnica 168 do órgão, que trata do tema.

A segunda parte do evento, “Os desafios da comunicação, como falar aos trabalhadores e à sociedade”, teve participação de Altamiro Borges, Laura Capriglione (Jornalistas Livres) e João Franzin (Agência Sindical).

Produtos – O Seminário vai engendrar reportagens, vídeos e outros materiais, a fim de repercutir o próprio evento e massificar a ideia de que a reforma da Previdência deve ser combatida e pode ser vencida.

Mais informações: www.agenciasindical.com.br, www.baraodeitarare.org.br, altamiroborges.blogspot.com.br, www.jornalistaslivres.org e outros meios alternativos.

Fotos: Confira as fotos do evento em nosso Flickr.

Rodolfo, Miro e Eduardo Fagnani compõem painel sobre impactos econômicos da reforma