Ismael Colosi
Em assembleia nessa semana, o Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região, na pessoa de seu presidente Edmilson Domingues, obteve mais uma vitória para todos os mais de 600 companheiros e companheiras da empresa Gnatus Equipamentos Odontológicos que atua em Ribeirão Preto, com o fechamento do acordo para manutenção da redução da jornada de trabalho de 44 para 42,45 horas semais sem redução salarial, que havia sido conquistada anteriormente.
Edmilson Domingues, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região, comemorou o resultado. “A vitória que alcançamos hoje representa o resultado de anos de luta e persistência. Estamos satisfeitos por mais uma contribuição para que toda família metalúrgica possa ter mais qualidade de vida, visto que a redução da jornada de trabalho colabora para que o trabalhador e a trabalhadora tenham mais tempo com sua família”, disse.
Outros benefícios que Edmilson explicou é “a maior possibilidade de criação de novas vagas de emprego”, aquecendo e dinamizando mais o mercado de trabalho, e “fortalecendo a economia, da cidade de Ribeirão Preto e Região”, contou.
Edmilson disse que a vitória conquistada na empresa, serve de motivação e incentivo para que seu trabalho e de sua diretoria não pare, e continue defendendo os interesses de toda a família metalúrgica.
A luta pelas 40 horas semanais tem mais de 20 anos do movimento sindical, que peleja para que os trabalhadores e trabalhadoras brasileiras possam ter a oportunidade de ter mais tempo para ou investir em estudos, lazer e descanso.
Por Ismael Colosi
Assessor de Imprensa