Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Assembleia democrática rejeita proposta da Usiminas

Um show de democracia e espírito de luta por novas conquistas. Assim foi a assembleia de ontem (03/12), na qual os trabalhadores voltaram a rejeitar a proposta da Usiminas, por entenderem que ela não responde as expectativas da categoria. Uma resposta ao egoísmo, desrespeito e intransigência de quem quer impor tudo na marra. Parabéns trabalhadores.

Continuaremos buscando dialogar para construir uma proposta decente, que valorize a dedicação daqueles que dão o sangue pela empresa. Enquanto isso, vamos nos mobilizando e organizando a nossa greve.

Há 46 anos aconteceu a última greve na Usiminas, AGORA É A NOSSA VEZ!  VAMOS ORGANIZAR NOSSA GREVE COM O APOIO DE TODOS OS SINDICATOS DO BRASIL!!!

Trabalhadores mandam um recado à direção da Usiminas:

* EXIGINDO RESPEITO

* AUMENTO REAL

* ABONO DECENTE

* GARANTIA DE EMPREGO

Negociações UMSA

Teremos uma reunião hoje (04/12) com representantes da Usiminas Mecânica para dar continuidade às negociações da Campanha Salarial.

A empresa não teve nenhuma crise ou redução de trabalho, portanto não venham com desculpas e façam uma proposta decente, que valorize o seu maior patrimônio. Esta na hora de nos dar valor e recompensar nosso esforço e dedicação.

Uma assembleia para discussão e votação da proposta já esta marcada para a próxima segunda-feira (07/12), às 16:30h, na sede do Sindipa.

Compareçam, não deixem que os outros decidam por você.

Caixinha dos empregados ameaçada

Aposentados e trabalhadores da ativa correm o risco de ficar a ver navios! Circula por aí que a direção da Usiminas, na ânsia de ganhar dinheiro fácil, está procurando um banco privado para assumir a Caixinha dos trabalhadores. Se isso ocorrer, será mais um duro golpe do capitalismo selvagem.

Vamos acordar trabalhador e população do Vale do Aço. O novo jeito de ser Usiminas quer transformar nossos benefícios em pó.

Fim de turno-fixo 

Trabalhadores da Caraíba Metais – Bahia, fizeram 13 dias de greve contra a exploração do turno-fixo que prejudica a saúde e a vida social do trabalhador.  Após a paralisação a empresa entendeu a real situação e alterou o horário de trabalho, extinguindo o turno fixo. Parabéns aos trabalhadores, que isso sirva de exemplo para os companheiros de Ipatinga, que estão sendo explorados pelo novo jeito de ser Usiminas.

“Companheiros, juntos vamos construir a nossa história de luta com dignidade e respeito, com o novo jeito de ser dos trabalhadores metalúrgicos”. Luiz Carlos Miranda.

Erramos

Diferente do que foi publicado no boletim nº 460, os contemplados nos sorteios das Colônias de Férias do Sindipa terão até o dia 8 DE DEZEMBRO para confirmar as reservas.

Por CRISTIANO MAGALHÃES
Assessoria de Comunicação Social
SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE IPATINGA
www.sindipa.org.br