O metalúrgico Reinaldo Teixeira, 41 anos, trabalha como técnico de manutenção na Metalúrgica Belize e é sócio do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes há mais de 15 anos.
Como artista plástico, uma atividade que exerce desde 2005, já criou 27 esculturas. Os temas escolhidos pelo artista refletem um pouco a sua personalidade, que é apaixonado pelo aço inox, metal que em suas mãos passa da condição de sucata ao título de obra de arte.
Atualmente Reinaldo está com 13 obras em exposição gratuita, intitulada “Arte Fragmentos”, no Espaço Cultural Cândido Portinari da Assembleia Legislativa de São Paulo (Avenida Pedro Álvares Cabral, 201, Ibirapuera, São Paulo), de 2ª a 6ª, das 9 às 19 horas, até 5 de dezembro de 2009.
Veja abaixo algumas obras, entre elas, o trabalho Rio dos Sinos, uma escultura que retrata a morte de peixes na região da Grande Porto Alegre/RS, fato ocorrido em 2006.
“Além do triste acontecimento, quis fazer uma denúncia contra a poluição industrial e o desrespeito à natureza e à vida humana no Brasil e no mundo”, afirma Reinaldo.
Clique aqui para acessar o convite
Por Val Gomes
Jornalista
www.metalurgicos.org.br
www.cntm.org.br
Obra de Reinaldo Teixeira
Rio dos Sinos
Obra de Reinaldo Teixeira
Sepé Tiarajú
Obra de Reinaldo Teixeira
O arrependido
Divulgação
O artista metalúrgico Reinaldo Teixeira