Por Assessoria de Imprensa da Força Sindical
Deputados representantes dos trabalhadores e dos empresários se reunirão amanhã (dia 19) , às 10h30, com o deputado Michel Temer, presidente da Câmara dos Deputados, no gabinete da presidência, para chegar a um acordo de como será a implantação da jornada semanal de trabalho de 40 horas.
Esta negociação foi sugerida pelo deputado Temer, na reunião realizada com os dirigentes das centrais sindicais, na 6ª Marcha para Brasília, no dia 11 de novembro.
Naquele dia, o deputado Temer foi pressionado pelos sindicalistas para fixar uma data para votar em plenário a PEC 231/95, que reduz a jornada. No entanto, o presidente da Câmara disse que, embora o Congresso Nacional funcione sob pressão, o seu estilo é de conciliação e, portanto, considerava necessário um entendimento entre as partes antes da votação.
Os representantes dos trabalhadores serão os deputados Paulo Pereira da Silva, Paulinho (PDT-SP), presidente da Força Sindical; Vicentinho (PT-SP); e Roberto Santiago (PV-SP). Os representantes dos patrões são deputado Armando Monteiro (PTB-PE) e mais 2 deputados.