Foto de Cláudio Omena
Pereira dirige assembleia na Umicore
O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região realizou na manhã desta sexta (23) assembleias em três empresas. Os metalúrgicos protestam contra a falta de uma proposta salarial concreta por parte dos patrões. As ações aconteceram na Umicore (Itapegica), Bristol (Cidade Industrial, Cumbica) e ABB (Jardim São Roque), mobilizando mais de 1.600 trabalhadores.
Os metalúrgicos ligados à Força Sindical estão em campanha salarial desde setembro. A data-base é 1º de novembro. As reivindicações principais são: reposição das perdas geradas pela inflação, aumento real, jornada de 40 horas e ampliação dos direitos nas Convenções Coletivas.
O presidente do Sindicato, José Pereira dos Santos, diz: “O Brasil voltou a crescer e os trabalhadores querem participar desse crescimento. Se os patrões não apresentarem proposta decente até o final de outubro, vai ter greve a partir do dia 3 de novembro”.
Na tarde desta sexta-feira, a mobilização será na empresa Valeo (Pimentas), que tem aproximadamente 800 funcionários. Novas paralisações acontecerão até dia 28, data programada para a última reunião de negociação entre sindicalistas e empresários.
Por Assessoria de imprensa:
João Franzin
www.metalurgico.org.br