Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

CNTM e Força Sindical lutam por apoio às 40 horas

Foto de Daniel Cardoso

Paulinho da Força e Clementino Vieira da CNTM juntos na luta pelas 40 horas

Dirigentes da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), liderados pelo presidente Clementino Vieira, e da Força Sindical, liderados pelo deputado federal Paulinho, presidente da central, entre representantes de outras centrais sindicais, continuam mobilizados no Congresso Nacional, em Brasília, na campanha pela jornada de 40 horas semanais.

Eles conversam com os deputados para sensibilizá-los a votar a favor da PEC 231/95, que prevê a redução constitucional da jornada, e, quando conquistam o voto do deputado, colam um cartaz simbólico das 40 horas em seu gabinete.

Já foram colados 380 cartazes.

Foto de Daniel Cardoso

Deputado Paulinho (presidente da Força Sindical), Carlos Lacerda (Secretário para Assuntos Parlamentares da CNTM) e Clementino Vieira (presidente da CNTM) colam cartazes de apoio nos gabinetes, conforme demonstra a imagem acima.

O objetivo é obter apoio de parlamentares de todos os partidos.

Daniel Cardoso

Paulinho e diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes(Paulão, Valdir, Maloca, Zé Silva e Lourival)

Vale lembrar que no próximo dia 25 de agosto, terça-feira, a proposta será debatida por trabalhadores, empresários e representantes da sociedade civil na Comissão Geral da Câmara dos Deputados.

“A mobilização é fundamental também para a população brasileira reconhecer o amplo alcance social desta mudança”, comenta Clementino Vieira.

Por Val Gomes com informações da Assessoria de Imprensa da Força Sindical

www.cntm.org.br

www.fsindical.org.br