Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

CONTRATO / AVISO - Contribuição Sindical Urbana
Miguel Torres

Na Itália, no Congresso da CISL, Miguel Torres defende unidade sindical e solidariedade global entre a classe trabalhadora

Miguel Torres e a secretária-geral da CISL, Daniela Fumarola

 

O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, também presidente da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, na quinta-feira, 17 de julho de 2025, segundo dia do XX Congresso da CISL, na Itália, abordou o período difícil vivido pelos trabalhadores nos governos Temer e Bolsonaro, ressaltou a importância da unidade de ação sindical e destacou que essa união possibilitou mudanças políticas, econômicas e sociais relevantes no Brasil.

O XX Congresso da CISL tem como lema principal “A coragem da Participação”. Portanto, incentiva o diálogo social que impacta diretamente trabalhadores e a população italiana. Durante o evento, ocorreram dois grandes painéis de debates tripartites. Eles discutiram temas estratégicos como resiliência, recuperação econômica, crise energética, inovação e mudanças climáticas.

Os palestrantes expuseram as principais preocupações da Itália. Ao mesmo tempo, analisaram perspectivas, desafios e soluções possíveis para fortalecer a classe trabalhadora. Durante o seminário, que reuniu delegações de vários países, Miguel Torres manifestou apoio à luta sindical internacional, reforçou a defesa do diálogo social e enfatizou a necessidade de garantir bem-estar econômico e social para todos os trabalhadores e trabalhadoras do mundo.

A secretária-geral da CISL, Daniela Fumarola, apresentou um relatório detalhado com propostas para a nova lei de participação, por um pacto amplo que proteja direitos. O documento recebeu aprovação unânime dos delegados presentes.

Fonte: Força Sindical