
O presidente Miguel Torres (Força Sindical, CNTM e Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes) participou na segunda, 7/7/2025, de reunião com o vice-presidente da República e Ministro Geraldo Alckmin (Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços), na sede do Ministério, em Brasília, com representantes do setor do aço no Brasil e das centrais sindicais.

Alckmin diz que o governo federal está comprometido em criar condições que fortaleçam o setor, essencial para a infraestrutura e a indústria de base.
Miguel Torres ressaltou a necessidade de proteger os postos de trabalho e garantir crescimento aliado a direitos trabalhistas. “É fundamental que o Estado atue para evitar demissões e estimular a produção com investimentos e políticas industriais.”
Durante a reunião, os participantes debateram propostas para enfrentar os desafios do setor, como importações predatórias e altos custos de produção.
Além disso, as lideranças sindicais defenderam mecanismos que ampliem o consumo de aço produzido no Brasil, fortalecendo a economia interna.
Para Miguel Torres, a união entre governo, empresários e trabalhadores é o caminho para manter empregos e ampliar a produção nacional de aço. “A expectativa é que novas rodadas de diálogo ocorram nos próximos meses, com avanços concretos para o setor siderúrgico”, reforça Miguel Torres.
Por Assessorias de Imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes/CNTM e Força Sindical
