Foto de Ricardo Flaitt
Dirigentes protestam contra demissões
e repressão na Ssangyou Motors da Coréia
Na manhã de quarta-feira (5 de agosto), cerca de 100 dirigentes sindicais da CNTM-Força Sindical e CNM-CUT realizaram ato em protesto contra os abusos cometidos pela empresa coreana Ssangyoung Motor. A manifestação aconteceu em frente à concessionária representante da marca coreana em São Paulo.
Os trabalhadores da SsangYoung em greve há mais de dois meses na montadora estão sofrendo terríveis abusos. Num ato criminoso, a empresa jogou produtos químicos corrosivos por meio de helicópeteros sobre os grevistas; utilizou armas de eletrochoque (50 mil volts) contra os manifestantes, nega acesso à comida e água e impede a entrade de médicos e medicamentos na fábrica.
Uma carta de repúdio já foi enviada ao embaixador coreano no Brasil, Sr. Jon-Hwa Choe, solicitando a suspensão das retaliações violentas aos trabalhadores e buscando uma concilição pacífica do conflito.
Foto de Ricardo Flaitt
Edison Venâncio, da CNTM, faz discurso de protesto
Para Edison Venâncio, secretário-geral da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo e de relações internacionais da CNTM-Força, “o que a SsangYoung está fazendo com os trabalhadores coreanos é um atentado mundial contra os direitos da classe operária”.
Por Assessoria de Imprensa da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo – Ricardo Flaitt, Alemão (11) 7153.5984
acesse www.fedmetalsp.org.br
gestão de conteúdo do site www.cntm.org.br Val Gomes