Começou nesta quarta-feira (25), o treinamento de recolocação profissional para os trabalhadores demitidos da John Deere. No último dia 18, 79 colaboradores foram dispensados pela empresa. Os desligamentos foram negociados com o Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT).
O SIMECAT negociou alguns benefícios para os demitidos, entre eles, um treinamento de recolocação profissional, realizado pelo Grupo Captura RH, e dois vales-alimentação, no valor de R$ 1012.00. O objetivo do curso é preparar os trabalhadores que foram desligados da empresa para o mercado de trabalho. A Captura RH ajudará nesse processo, e após o treinamento em parceria com o SIMECAT, realizará um cadastro, tentando encaminhá-los às vagas de emprego que são ofertadas diariamente.
O treinamento será até amanhã (26), em três turnos (manhã, tarde e noite) e depois dele, todos que estão participando poderão fazer cursos profissionalizantes, também através da Captura RH, entre eles: operador minero-químico, operador de máquinas pesadas, entre outros.
“Não teve como evitar as demissões dessa vez. A John Deere, por duas ocasiões, atendeu ao pedido do SIMECAT, e implantou o layoff, mas agora foi impossível não demitir. Pelo menos, estamos achando uma forma de ajudar os demitidos a seguirem em frente, com outras oportunidades profissionais que podem surgir e ficamos felizes em poder ajudá-los, com essa parceria entre sindicato, John Deere e Captura RH. Também pedimos aos empresários da cidade que tenham vagas de emprego a ofertar, que nos procurem aqui no sindicato ou a Captura RH”, explicou o presidente do SIMECAT, Carlos Albino. |