Foi realizada na sexta, 15 de setembro de 2023, a apuração das eleições de 14 e 15 de setembro para a nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Mococa e Região.
A Chapa 1, única no pleito, foi eleita com 97% de aprovação nas urnas.
Foi reeleito o atual presidente Chiquinho do Sindicato, com o desafio de juntamente com a sua diretoria continuar ampliando as conquistas e os benefícios para a Família Metalúrgica de Mococa e Região.
Assim como defender os empregos e os direitos da categoria, conquistar melhores salários (o Sindicato está em campanha salarial 2023/2024) e participar das ações unificadas da Federação dos Metalúrgicos do Estado de SP, da CNTM, da Força Sindical e demais centrais pela retomada do desenvolvimento econômico e social no Brasil, após 6 anos de ataques ao movimento sindical e à classe trabalhadora.
Prestigiaram a apuração dos votos os dirigentes da Federação dos Metalúrgicos de SP, entre eles o presidente Eliseu Silva Costa e o secretário-geral Cláudio Magrão, e de sindicatos filiados, e o presidente Miguel Torres, da Força Sindical, da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes.
O pleito foi coordenado pela Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo e contou com apoio de seus sindicatos filiados de São José do Rio Preto, Cerquilho, São Paulo, Santo André, São João da Boa Vista, Pinhal, Franca, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Araras, Araçatuba, Tupã, Batatais e Piracicaba.
Por Val Gomes (texto), Marco Mota (informações e fotos) e Alex Líder (fotos)
Chiquinho do Sindicato
Miguel Torres
Magrão
Chiquinho e Edison Venâncio
Miguel Torres
Eliseu
Chiquinho e Miguel
Apuração dos votos