Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

SETORES INDUSTRIAL E SIDERÚRGICO REAQUECEM

Divulgação Sindipa

“Os sinais de recuperação das encomendas no setor industrial começam a gerar novas oportunidades de trabalho”. A afirmação é da gerente do Sine/Sindipa (Sindicato dos Metalúrgicos de Ipatinga/MG), Roberta Soares Lares, referindo-se às 70 vagas que surgiram na última semana para o norte de São Paulo na área de gás.

 

A intensa procura por uma nova oportunidade no mercado de trabalho, pode ser vista na manhã de quarta-feira (22 de julho), quando centenas de trabalhadores se aglomeraram na entrada da agência do Sine/Sindipa em busca de informações e de uma entrevista para concorrer a uma das vagas oferecidas.

 

“O ideal seria trabalhar em Ipatinga, perto da família. Mas, como não me encaixo nas vagas daqui, vou tentar em uma empresa de fora”, lamentou o Francisco Teixeira, enquanto aguardava para ser atendido.

 

De acordo com estimativa do Sindipa, cerca de 2,5 mil trabalhadores foram demitidos pela Usiminas e suas prestadoras de serviço, diante da turbulência mundial.

O presidente do sindicato, Luiz Carlos Miranda, está otimista com o reaquecimento do setor siderúrgico. Para ele, muitas oportunidades de emprego irão surgir no Vale do Aço, agora que o Alto-Forno 2 da Usiminas foi religado.

 

“O pior momento da crise já passou e alguns funcionários especializados já foram recontratados. Em breve, muitos fornecedores e empreiteiras precisarão de trabalhadores para fazer os serviços na usina”, acredita.

 

Ainda segundo informações do sindicalista, dos três altos-fornos que a siderúrgica possui em Ipatinga, o de número 3 já opera com capacidade total e o de número 1 será religado nos próximos trinta dias.

por CRISTIANO MAGALHÃES

Assessoria de Comunicação Social

SINDICATO DOS METALÚRGICOS DE IPATINGA

Contato: (31) 3829.6643 e (31) 8655.6091

 

acesse www.sindipa.org.br