Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Renault contrata 63 metalúrgicos em fábrica no PR


EMPREGO

 

 

DIMITRI DO VALLE

DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

 

A Renault contratou mais empregados para sua unidade em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Segundo a empresa, o motivo foi o reaquecimento nas vendas no Brasil.


De acordo com a assessoria da Renault, 63 funcionários que concluíram o período de treinamento iniciam hoje as atividades. A montadora disse que estuda a contratação de mais empregados, mas não indicou quantos.


A direção do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba afirmou que as novas admissões devem chegar a 260 até o final deste mês.


Robson Jamaica, coordenador da delegação sindical dos trabalhadores na fábrica, disse que o segmento de utilitários do grupo Renault/Nissan motivou as contratações por estar registrando aumento nas vendas.

“Há um crescimento modesto na área de utilitários, mas o suficiente para haver uma reação, com mais demanda e geração de empregos”, disse.


Segundo o dirigente sindical, 180 novos funcionários estão concluindo período de treinamento e outros 80 serão chamados para a fase de adaptação até o final deste mês.