Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Demitidos pela Amsted-Maxion se reúnem com Superintendente do Trabalho na segunda

Metalúrgicos demitidos pela Amsted-Maxion e diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região se reúnem nesta segunda-feira, 20, com o superintendente do Trabalho do Estado de São Paulo, José Roberto Melo para discutir medidas que garantam o respeito aos seus direitos. A reunião acontece às 16h, na sede da Superintendência, no centro de São Paulo.

 

Os trabalhadores estão indignados com a postura adotada pela empresa que no último dia 6 comunicou ao Sindicato e ao mercado a suspensão das atividades da unidade de Osasco e demitiu cerca de 600 dos 703 trabalhadores. Entre eles, estão metalúrgicos com direito à estabilidade no emprego por serem vítimas de acidentes de trabalho e de doenças comuns ou causadas pelo trabalho.

 

Sindicato e trabalhadores querem que os órgãos públicos competentes, como a Superintendência, ajam no caso obrigando a empresa a arcar com suas responsabilidades. Além da fiscalização por órgãos públicos financiadores, como o BNDES, e que eventualmente possam ser clientes da Amsted-Maxion. O Sindicato quer que os órgãos públicos saibam como a empresa age com seus trabalhadores e considerem isso antes de liberar financiamentos ou estabelecer relações comerciais com a Amsted-Maxion.

 

O Ministério Público do Trabalho também agendou reunião na terça-feira, 21, para a empresa se explicar.

 

Serviço:

Reunião dos trabalhadores demitidos pela Amsted-Maxion com o superintende do Trabalho

Data: segunda-feira, 20

Horário: 16h

Local: rua Martins Fontes, 106, centro, São Paulo

 

Informações:

Cristiane Alves

Imprensa

(11) 3651-7200/ 8107-4986

 

Jorge Nazareno

Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região

(11) 8276-9308