Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Cegonheiros de Goiás

Assembleia em Anápolis defende direitos dos motoristas da Gabardo

Foi realizada assembleia nesta sexta, 11 de março de 2022, na Gabardo, em Anápolis, pelo Sindicato dos Cegonheiros de Goiás (SMCEG). O último Acordo Coletivo nesta empresa de transportes, segundo o presidente do Sindicato, Wagner Guaraná, foi feito em 2019.

A assembleia contou com o apoio do Sindicato dos Metalúrgicos de Anápolis, o Sindmetana, com presenças do presidente Gleberson Jales e do secretário-geral Adenilton Leitão, entre outros diretores.

O SMCEG repudia as ações da Gabardo, que tem deixado os trabalhadores sem negociações coletivas e, portanto, sem aumentos salariais. A empresa também cobra avarias dos motoristas (sendo que todas as cargas são seguradas), ou seja, insiste em não acionar o seguro e sim cobrar indevidamente dos motoristas.

A direção da empresa também coage os motoristas, com perseguições e calúnias, mencionando até familiares de motoristas.

O SMCEG não aceita esse tipo de tratamento, pois o respeito é um dever de todos, da empresa em relação ao trabalhador e vice-versa, e tomará as medidas cabíveis acionando órgãos competentes como o Ministério Público do Trabalho, o Ministério do Trabalho e a Justiça do Trabalho  pelos direitos de todos aqueles que prestam serviços à Gabardo.