Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Vem aí o 11º Congresso dos Metalúrgicos de São Paulo


A defesa do emprego, dos direitos e o avanço nas conquistas cidadãs será o centro do 11º Congresso dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, dias 17, 18 e 19 de junho, em São Paulo.

O evento deve reunir 1.200 delegados, na sede do Sindicato, à rua Galvão Bueno, 782, Liberdade, SP.

 

Para Miguel Torres, presidente do Sindicato, o Congresso visa orientar as ações sindicais nos próximos anos. “Congresso é momento de consulta, debate e decisões da base. É essa participação que vai dar o rumo para nossas futuras ações sindicais, cidadãs e políticas”, afirma.

 

Miguel Torres lembra que uma discussão em pauta será a Campanha Salarial. “Vamos discutir como conquistar aumento real de salário em tempos de crise e garantir os benefícios da Convenção Coletiva e ampliar nossas conquistas”, salienta Miguel.

 

Teses – Cinco teses nortearão o 11º Congresso: 1) Enfrentamento da crise; 2) Ação sindical; 3) Sindicato, cidadania e ação política; 4) Campanhas salariais; 5) Comunicação com a base.

 

A preparação do Congresso está sendo precedida de plenárias com a participação de delegados sindicais e atividades da categoria, por região da Capital e Mogi das Cruzes. Já aconteceram plenárias com metalúrgicos das zonas Leste, Centro e Sul, Norte e Oeste.

A última plenária preparatória será nesta sexta-feira, dia 29 de maio, às 18 horas, na Associação dos Aposentados de Mogi das Cruzes, Rua dos Aposentados, 495, Alto do Ipiranga, próximo ao Hospital Santana, com a participação de trabalhadores desta região.

 

O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, com 260 mil trabalhadores representados e cerca de 9.500 fábricas na base, é o maior do Brasil.