Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Frente do trabalho escravo terá página na internet

Em fase final de ajustes, a frente de combate ao trabalho escravo colocará no ar página “internética” para divulgar os movimentos das entidades com o objetivo de aprovar a PEC 438/01, que combate o trabalho escravo com confisco da terra onde for encontrado trabalhadores em situação análoga à de escravo.

Enquanto são feitos os ajustes finais com os parceiros da Frente para implantar a página para a PEC, a ONG Repórter Brasil postou um Especial sobre o tema no seu portal. Segundo Leonardo Sakamoto, um dos articuladores do movimento de combate ao trabalho escravo, a audiência vem sendo boa, com dezenas de milhares de acesso no último mês: http://www.reporterbrasil.com.br/pec/especial/

Qualquer instituição que quiser encaminhar artigos sobre a PEC para publicação poderá fazê-lo por e-mail que será publicado no Especial. Depois, os artigos, matérias serão transferidos para o sítio da PEC.

Sakamoto informa que o domínio www.trabalhoescravo.org.br na internet já foi comprado, a fim de colocar no ar o sítio da PEC.

A tradução para o inglês do abaixo-assinado vai entrar no ar em breve. 26.353 assinaturas foram feitas pela internet na versão que está on-line, informa Sakamto. Ele acrescenta ainda que está sendo feita contagem dos pacotes que foram encaminhados pelos parceiros, principalmente as assinaturas obtidas nos estandes do Wal-Mart, cujo total em papel também irá para o sítio.