Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Festa e preocupação marcam evento da Força

Com mais de 1 milhão de pessoas, segundo a Polícia Militar, a festa da Força Sindical na Praça Campo de Bagatelle, na zona norte, foi marcada por apresentações musicais, sorteios e a preocupação em relação ao desemprego.

 

Diferente de anos anteriores, a Força Sindical não sorteou imóveis – mas 20 carros modelo Celta zero km. Boa parte da multidão que invadiu a praça desde o início da manhã foi ao evento apenas para depositar nas urnas os cupons dos sorteios. “Cheguei aqui às 7 horas da manhã e vou ficar até o último sorteio”, afirmou o inspetor de qualidade Zaqueo Cesário da Rocha, de 36 anos.

 

Para a vendedora Cielle Santos, de 22 anos, a festa foi uma oportunidade para ver de perto o grupo KLB. “Adoro eles”, afirmou.

 

E o emprego? “Está difícil. Trabalho vendendo lanches na feira e nunca tive a carteira assinada”, reclamou. “Completei o terceiro ano (do ensino médio), mas está difícil conseguir emprego com carteira assinada.”

 
Alguns participantes lembraram o principal assunto do evento: a crise. “Trabalhava como doméstica até 11 dias atrás. Mas meu patrão perdeu o emprego com a crise e me mandou embora”, contou Cleucimar Figueira, de 26 anos. “Fiquei assustada com a notícia. Agora, meu marido está pagando todas as contas. Hoje, viemos para tentar a sorte e ouvir as propostas do governo.”