O Sindicato dos Metalúrgicos de Leme/SP participou em 24 de maio do movimento #OcupeBrasília” que ocorreu na capital federal.
Diretores e funcionários do Sindicatos juntaram-se aos demais trabalhadores da cidade de Leme/SP e de todo País durante a manifestação em Brasília.
O movimento foi organizado pelas centrais sindicais e exigiu o fim da tramitação dos projetos que interferem na Previdência e nas leis trabalhistas.
O ato recebeu aproximadamente mais de 150 mil pessoas que participaram da marcha pelas ruas de Brasília e o ato de protesto na frente ao Congresso Nacional.
Durante o protesto houve tumulto e confronto com a polícia, causado por alguns manifestantes integrantes do grupo “Black Bloc”, sem nenhuma ligação com os sindicatos e trabalhadores que lá estavam protestando.
“Todos nós sabemos que a reforma trabalhista é necessária, porém não nos moldes que o governo quer implantar e sem negociação entre as partes. Iremos lutar para tentar evitar que essa e demais propostas de reformas sejam aprovadas e não venham prejudicar a classe trabalhadora”, disse Laercio Barbieri, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Leme/SP.
Flávio Mello Imprensa