Os Metalúrgicos de Ipatinga fortalecem o Sindicato contra a crise e impedem que os patrões cortem direitos da categoria. Tentativa da Usiminas em suspender contratos de trabalho foi prontamente denunciada pelo Sindicato, que garantiu reajuste salarial de 7,26%, abono de R$ 800 para todos e abono de R$ 1.200 para companheiros do turno fixo.
A luta dos trabalhadores para garantir os direitos, no entanto, será árdua em 2009 diante da pressão de grandes empresas em flexibilizar as leis trabalhistas.
ELEIÇÃO NO SINDIPA
Carlinhos (Tecelões BH), Clementino (Presidente da CNTM), Luiz Carlos (presidente do SINDIPA), Paulinho (Presidente da Força Sindical), Geraldino (CNTM), Tadeu (presidente do Dieese), Rogério (presidente Força Sindical MG)
Os trabalhadores metalúrgicos de Ipatinga vão às urnas, de 14 a 17 de janeiro, para eleger a direção do SINDIPA, que conduzirá as lutas e a defesa dos direitos da categoria.
O SINDIPA é um dos mais importantes e respeitados sindicatos do País e deve ser protegido em seu vigor para defender os interesses dos metalúrgicos, mas contribuindo nas mobilizações nacionais na defesa dos direitos trabalhistas.
A FORÇA SINDICAL MG e a CNTMinas convocam todos os sindicatos e dirigentes para nosso forte apoio à CHAPA 1, que congrega a atual direção do SINDIPA.
Vamos manter a unidade e o respeito aos direitos dos trabalhadores.
CONVOCAMOS A FORÇA DA UNIDADE PARA DEFENDER UM SINDIPA FORTE E RESPEITADO!
Gestão de Conteúdo do site CNTM: Val Gomes (MTb 20.985)