O presidente da CNTM, Miguel Torres, e o secretário de finanças da CNTM, Carlos Albino, participam do 2º Congresso da IndustriALL, no Rio de Janeiro. O evento reúne cerca de 1.500 delegados sindicais de todo mundo, para eleger a nova diretoria da entidade (60 membros) e debater temas de interesse mundial da classe trabalhadora.
“Nossa delegação metalúrgica é expressiva, com 236 participantes, entre eles 42 mulheres. Estamos mobilizados neste evento para defender a solidariedade global da classe trabalhadora e os direitos dos trabalhadores brasileiros e a retomada do desenvolvimento econômico do País, com geração de empregos, democracia e justiça social”, diz Miguel Torres.
Nesta manhã, no início das atividades, foi realizada uma reunião do Comitê de Mulheres, que reafirmou a posição de a IndustriALL ter em sua estrutura a presença de 40% de mulheres.
A abertura oficial do evento ocoorre nesta terça, 4 de outubro, às 18h00. Também participam dirigentes dos trabalhadores dos setores químicos e têxtil e vestuário.
IndustriALL – Fundada em 2012, a IndustriALL conta com mais 600 sindicatos filiados em 140 países, representando 50 milhões de trabalhadores, e defende a solidaridade mundial na luta por melhores condições de trabajo e direitos sindicais no mundo todo. A IndustriALL é a fusão de sindicatos internacionais: Federação Internacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (FITIM), Federação Internacional dos Sindicatos de Trabalhadores dos setores de Química, Energia, Minas e Indústrias Diversas (ICEM) e Federação Internacional dos Trabalhadores dos setores Têxtil, Vestuáio e Couro (FITTVC).