Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Comunicação

Agência Sindical completa 25 anos e consolida rede de comunicação

Coordenada pelo jornalista João Franzin e composta por equipe de dez pessoas, a Agência Sindical completará, em 15 de julho, 25 anos de trabalho para o sindicalismo. É empresa privada, que presta serviços para entidades de classe de trabalhadores. Franzin diz que a Agência sintetiza três esforços: “O profissional, ou seja, fazer comunicação com qualidade e regularidade para o sindicalismo; o político – se situar no campo da esquerda, mas ser ampla, dando espaço a todas as correntes do sindicalismo; e o empresarial, vale dizer conduzir uma microempresa num País onde o Estado protege as multinacionais”.

Rede – Aos 25 anos, a Agência, além de assessorar entidades com quem tem contrato, mantém rede própria de comunicação. A saber: boletim eletrônico diário Repórter Sindical (para 42 mil endereços); site com dois mil acessos/dia (www.agenciasindical.com.br); Rádio Web, com programação própria; TV Agência Sindical na Internet; programa de TV semanal – Repórter Sindical na Web e também na TV Guarulhos; Canal no YouTube, com mais de 500 vídeos (programas de TV, reportagens e documentários); e redes sociais.

 “A Agência também abastece de conteúdo os sites de importantes Sindicatos como o dos Metalúrgicos de Guarulhos, faz assessoria de imprensa e produz materiais impressos e vídeos para diversas entidades”, diz Franzin. A Agência Sindical funciona em sede própria na rua Doutor Vila Nova, Vila Buarque, São Paulo, e emprega (com carteira assinada) sete funcionários.

 “Nosso objetivo sempre foi prestar serviços de qualidade para o sindicalismo e difundir o ponto de vista das entidades junto às suas bases e à sociedade. Para o futuro é o que pretendemos, também, agregando as ferramentas das novas tecnologias”, completa Franzin. O jornalista Robson Gil Gazzola é sócio da Agência Sindical há 14 anos.

Por Val Gomes
jornalista/CNTM