Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de São Paulo/SP

Sindicato realiza na Voith e Fabrifer assembleias contra a crise e pelo emprego


O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes Miguel Torres e o secretário-geral Jorge Carlos de Morais, o Arakém, participaram nesta segunda, 18 de abril, de assembleia organizada pelo diretor Sales José da Silva na metalúrgica Voith, fábrica de máquinas localizada no Jaraguá, região norte de São Paulo.

“Foi mais uma mobilização de resistência contra a crise e pela retomada da produção e geração de emprego. A Voith é uma empresa do setor de máquinas, que também sofre com o atual cenário, mas temos propostas para fazer a economia girar novamente”, diz Miguel Torres, que também é presidente da CNTM e vice-presidente da Força Sindical.

Ele divulgou a proposta de Renovação da Frota de Veículos e o Compromisso pelo Desenvolvimento como medidas importantes para o País superar a recessão e a estagnação econômica.

Arakém e Sales falaram sobre a importância da participação dos trabalhadores nas ações do Sindicato e da população em geral nas lutas por um Brasil melhor.

Fabrifer – depois Miguel Torres participou da paralisação coordenada pelo diretor Maurício Forte na Fabrifer, no Ipiranga, que recentemente demitiu 22 metalúrgicos. “Não admitimos as demissões nem a falta de pagamento de direitos aos companheiros”, diz Miguel Torres.

Clique aqui ou na foto para acessar página com a entrevista

 


Clique aqui ou acima para ouvir outros áudios