O presidente Francisco Dal Prá foi reeleito presidente da Federação dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (16), por unamidade. A votação poderia ter acontecido por aclamação, mas a entidade optou pelo escrutínio secreto para que os sindicatos filiados, todos representados na ocasião, pudessem se manifestar com liberdade. À frente da entidade desde março de 1977, Dal Prá foi, então, reeleito para o mandato que vai de 2016 a 2021.
A posse acontece em março do próximo ano. “Sinto-me muito bem e muito contente. Sinal de que meu trabalho está indo de encontro ao que todos esperam e tendo boa repercussão no movimento sindical”, afirmou Francisco Dal Prá, que é também diretor da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) e presidente da Força Sindical RJ.
Dal Prá salientou que, em tudo que faz, sempre conta com participação efetiva e apoio de seus diretores. “Ninguém faz nada sozinho. Confesso que não pretendia me candidatar. Mas já que foi uma exigência da categoria que eu permanecesse, vamos continuar trabalhando e contando com a dedicação da diretoria. Todos juntos, em prol da categoria metalúrgica”, completou.
A Diretoria da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado do Rio de Janeiro para o mandato 2016/2021 é a seguinte:
Diretoria Efetiva:
Presidente: Francisco Dal Prá;
Vice-presidente: Sérgio Barbosa Claudino;
Secretária geral: Vilma de Araújo Costa;
Secretário para Assuntos do Trabalho e Previdência Social: Mário José Torobay;
Secretário para Assuntos do Interior: Luiz André Faria Machado;
Secretário de Finanças: Jorge dos Santos de Faria;
Secretário de Formação Sindical: André Silva de Souza.
Diretoria Suplentes: Carlos Alberto Pascoal Fidalgo, Suelly do Carmo Barria Bernardes Teixeira, Haroldo Mendes da Silva, Alexandre Kely da Silva, Ana Paula Liberador de Souza, João Paulo da Costa Cunha e Pedro Paulo de Oliveira.
Conselho Fiscal Efetivo: Edson Manhães Pacheco, Clemar Paschoal de Melo e Luiz Antônio da Costa Abreu.
Conselho Fiscal Suplente: Wilson Fernandes dos Santos, Cláudio Teruo Yamasaki e Mauricio Abrahão Guimarães.
Delegados Representantes junto a Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM): Efetivos – Jorge Ciribelli de Sant’anna e Felisberto Alves de Andrade.
Delegados Representantes junto a CNTM: Suplentes – Alexandre Costa de Azeredo e Adriana da Silva Azevedo.
Delegados Representantes junto a Central Sindical: Efetivos – Roberto Batista da Silva e José Carlos Chaves.
Delegados Representantes junto a Central Sindical: Suplentes – Thiago Pereira da Fonseca e Geraldo Barria Junior.
Por Rose Maria, em 17 de dezembro de 2015.
Foto: Divulgação Federação dos Metalúrgicos RJ.
Marcelo Peres
Secretaria de Imprensa e Comunicação
Força Sindical do Estado do RJ