O Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e região realizam assembleias nas portas de fábrica, mobilizando os trabalhadores para participarem do Dia Nacional de Lutas, na próxima sexta-feira, 29.
Entre as fábricas movimentadas estão a Atlas Copco, de Alphaville, e a Top Taylor, em Osasco. Amanhã, a partir das 6h, haverá assembleias na Meritor, Mecano e Belgo.
Na sexta-feira, 29, os metalúrgicos vão se juntar a trabalhadores de diversas outras categorias e movimentos sociais, num protesto regional que vai percorrer as principais ruas e avenidas de Osasco.
Dessa forma, os trabalhadores de Osasco e região se somam a mobilização planejada para esta sexta-feira e que é construída em conjunto com outros movimentos nacionais. “Vamos fazer deste dia 29 um marco na mobilização dos trabalhadores contra a precarização dos direitos trabalhistas”, afirma o presidente do Sindicato, Jorge Nazareno.
O objetivo é pressionar o governo e o Congresso a atender a Pauta Trabalhista e, especificamente, lutar contra o projeto de lei que tramita no Senado que permite a terceirização das atividades fins, a retirada de direitos e o ajuste fiscal.
Por Cristiane Alves
ASSESSORIA DE IMPRENSA