Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Cruzeiro/SP

Mais 52 casas do Jardim Residencial dos Metalúrgicos foram entregues

O sonho da casa própria se tornou realidade para mais 52 famílias que receberam as chaves do seu imóvel, localizado no Jardim Residencial dos Metalúrgicos. As chaves foram entregues na sede do Sindicato dos Metalúrgicos, no dia 12 de maio. Esta é a segunda etapa de entrega das unidades, a primeira ocorreu em março de 2014. No total, serão construídas 306 casas.

Entregue prontinha para morar, o mutuário Rogian Jovino de Abreu Silva pegou as chaves uma semana antes do seu casamento: “É uma emoção muito grande casar e já vir morar na própria casa. Pegar a chave neste momento foi o maior presente, porque já vamos casar e ir para a própria casa”, enfatizou.

Danilo Moreira dos Santos e Thalita Ribeiro da Silva Braga dos Santos estão contando as horas para se mudar: “Vamos comemorar nosso primeiro ano de casados na nossa casa, não há emoção maior. Já temos o pedreiro e vamos iniciar as obras do muro e, assim que tudo estiver pronto e do nosso jeitinho, no mudamos, não vemos a hora”, disse o casal. 

Outro metalúrgico que investiu na casa própria foi Emmanoel Araújo, ansioso para pegar a chave: “Acompanho as obras desde o início e torcia muito para pegar as chaves logo. Vou casar no próximo ano e já vou para a minha casa. É uma satisfação e emoção poder comprar meu primeiro imóvel aos 23 anos. Obrigado Sindicato pela oportunidade.

O projeto do Jardim Residencial dos Metalúrgicos teve início na gestão de José Odário de Souza, quando ainda presidente. Hoje José Odário ocupa o cargo de tesoureiro. Os trabalhos foram continuados pela atual administração, que por meio do membro da Diretoria – José Roberto Correa (Correinha), se empenhou, enfrentou muitos desafios e obstáculos, porém nunca desanimou e desistiu da construção das casas.

De acordo com o diretor Correinha é uma satisfação entregar as chaves para os novos mutuários: “Ver o sorriso estampado no rosto de cada morador vale a pena qualquer dificuldade e trabalho que tivemos”, comentou.

Para o presidente do Sindicato, Jumar Batista da Silva, ver o Residencial crescendo a cada mês é a prova de que acreditar no sonho vale a pena: “Foram anos de espera, pessoas que não acreditavam no projeto, mas com muita luta, garra e determinação conquistamos mais um benefício para os nossos metalúrgicos e cruzeirenses”, finalizou.

Para você que sonha com a casa própria e não adquiriu seu imóvel, ainda restam algumas unidades para serem vendidas no Jardim Residencial dos Metalúrgicos. Não perca tempo e faça uma visita na sede do Sindicato e procure pelo Diretor Correinha, no departamento dos Aposentados, de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 14 às 18 horas. Você que não é metalúrgico e também sonha com a casa própria pode inscrever-se.

Por Assessoria de Imprensa