Na última sexta-feira (23), o Sindicato dos Metalúrgicos de Catalão (SIMECAT) participou de uma manifestação em favor dos idosos, aposentados e pensionistas. O ato ocorreu no posto da Previdência Social, em Goiânia, e cobrou do governo o cumprimento da pauta da categoria. As diversas ações realizadas pelo País marcou o Dia do Aposentado, comemorado no sábado (24). Em Goiás, a mobilização foi organizada pela Força Sindical Goiás e o Sindicato dos Aposentados de Goiás (Sindnapi-GO).
Eles reivindicam a reposição do poder de compra dos aposentados e pensionistas, a criação da Secretaria do Idoso no Estado, o cumprimento do Estatuto do Idoso, o fim do fator previdenciário e o combate à exploração imposta aos idosos. “A população idosa aumenta significativamente e os nossos governantes não nos tem dado uma atenção especial. Só enfrentamos exploração para fazer caixa e para pagar o rombo causado pela corrupção. Exigimos mudança”, reforça o presidente do Sindnapi-Go Mateus Correa.
Carlos Albino, presidente do SIMECAT e diretor da CNTM, aproveitou a oportunidade para cobrar do INSS melhorias no atendimento ao trabalhador. Ele alega que as perícias estão demorando cerca de dois meses para serem agendadas e durante a espera o trabalhador tem enfrentado dificuldades financeiras. “A previdência precisa cuidar melhor dos idosos e dos trabalhadores. Em Goiás está um caos. É absurda a situação enfrentada pelos companheiros”, afirma.
Por Juliana Barbosa – Assessoria de Imprensa SIMECAT
Acesse www.simecat.org.br