Na última semana, o Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região conquistoumelhorias no acordo de reajuste salarial para trabalhadores e trabalhadoras da empresa Kostal, que produz equipamentos automotivos e esta localizada no município de Cravinhos. O acordo conquistado foi aprovado em assembleia pelos trabalhadorespor ampla maioria.
Edmilson Domingues, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região e Coordenador Regional da Força Sindical, conta que as melhorias no acordo se deve, “as conquistas pelo Sindicato na antecipação dos índices que corrigem a inflação e garantem aumento real, e na garantia do mesmo índice para todos”, explica.
“Os trabalhadores e trabalhadoras poderão usufruir dos 8% de reajuste salarial, sendo 6,54% da reposição da inflação e 1,54% de aumento real conquistado para os trabalhadores, inclusive para aqueles que recebem o piso salarial”, enfatiza.
A campanha salarial 2014 dos metalúrgicos do Estado de São Paulo mobilizou mais de 750 mil metalúrgicos e metalúrgicas desde o mês de setembro, inclusive com a possibilidade de realização de paralizações e greves.