Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Ribeirão Preto/SP

Sindicato de Ribeirão Preto e Região realiza assembleia sobre Campanha Salarial 2013

O Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região realizou na manhã da última quarta feira, dia 16, assembleia para mais de 500 companheiros e companheiras metalúrgicas sobre a campanha salarial de 2013, onde o presidente Edmilson Domingues apresentou as reivindicações entregues aos patrões, além também de efetuarvotação sobre PLR- Participação nos Lucros e Resultados, que teve proposta recusada por unanimidade, gerando insatisfação e possibilidade de movimentação dos trabalhadores, inclusive com paralisação se necessário for.

Edmilson Domingues presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Região conduziu a assembleia, explicou os esforços empenhados pelo Sindicato e pela Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, junto a FIESP (Casa dos patrões), para que um bom acordo seja alcançado.

“Precisamos ser reconhecidos pelos nossos esforços e contribuições. Os trabalhadores e trabalhadoras metalúrgicas precisam receber o que lhes é justo, e isso inclui reajuste e remunerações que possibilitem melhoria da qualidade de vida”, bradou Edmilson para os mais de 500 trabalhadores atentos.

Edmilson ainda afirmou aos trabalhadores sobre o histórico das negociações de campanhas salariais dos metalúrgicos, que “éa única categoria, que nos últimos 16 anos tem conquistado sempre índices superiores à inflação, Edmilson credita esses resultados à união da categoria entorno dos objetivos comuns e também ao emprenho da Diretoria do Sindicato e da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo”.

A data base da categoria é dia 1° de Novembro, e as principais bandeiras da campanha salarial são: o aumento real de salário, valorização do piso salarial e redução da jornada de trabalho.

Com relação a proposta de PLR,  Edmilson disse que “os trabalhadores agiram de forma certa em recusar a proposta apresentada pela empresa, que limitava a participação dos companheiros e companheiras. Dessa forma, temos mais força para sentar à mesa das negociações e lutar por melhorias mais consistentes”, frisou.

Confira as fotos da assembleia aqui (https://www.facebook.com/media/set/?set=a.213440268833545.1073741867.138146629696243&type=3)