Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Força Sindical

Força Sindical realiza nesta sexta, às 9h30, debate sobre a organização do 11 de Julho

A Força Sindical reúne nesta sexta-feira, 28 de junho, às 9h30, representantes de sindicatos de todo o Brasil para discutir como serão realizadas as manifestações e paralisações de suas categorias, em 11 de julho, data do Dia Nacional de Lutas com Greves e Manifestações.

“Vamos definir como serão as manifestações pela retomada da luta pelo fim do fator previdenciário, 40 horas semanais, reajuste para os aposentados, transporte público de qualidade e mais investimentos para saúde e educação”, afirma o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força.

A luta contra a inflação, que está corroendo os salários dos trabalhadores, também estará presente nos atos. Vale lembrar que o Dia Nacional de Lutas será realizado pelas centrais sindicais juntamente com a UNE e o MST.

“Vivemos um momento importante no Brasil de mobilizações sociais. Fundamental portanto reafirmamos a Pauta Trabalhista em defesa dos interesses da classe trabalhadora, que são de amplo alcance social”, diz Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, CNTM e vice da Força.

AGENDA
Reunião para organizar e definir os atos do Dia Nacional de Lutas
Data: 28 de junho
Horário: 9h30
Local: Auditório do Sindicato dos Metalúrgicos São Paulo
Endereço: Rua Galvão Bueno, 782 – Liberdade – SP
www.fsindical.org.br