Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Goiânia/GO

Metalúrgicos de Goiânia iniciam greve com saldo positivo

Os trabalhadores nas indústrias metalúrgicas, mecânicas e de material elétrico de Goiânia iniciaram a greve geral nesta segunda-feira (3). O movimento paredista foi decretado há quase uma semana pela categoria.  De acordo com avaliação do comando de greve do SindMetal-GO, a mobilização começa com saldo positivo.

Neste primeiro dia de greve, todas as atividades da empresa UTI Indústria de Móveis Hospitalares Ltda foram paralisadas. Após algumas horas, a empresa fez uma contraproposta para dar fim ao movimento, mas os trabalhadores não aceitaram o índice de 10% oferecido e a greve continua nesta terça-feira.

A categoria aguarda um posicionamento do sindicato patronal (SIMELGO) desde janeiro, para renovar a Convenção Coletiva 2013/2014. A data base dos metalúrgicos venceu no dia 1º de abril, completando dois meses de espera. Até agora, o SIMELGO fez apenas uma contraproposta de 9% de aumento que foi rejeitada pela categoria no último dia 27 de maio em assembleia na sede do SindMetal-GO. 

O presidente do sindicato dos trabalhadores, Roberto Ferreira, está comandando pessoalmente a paralisação. Ferreira acredita que a partir do segundo dia a greve tomará mais corpo, porque dirigentes de entidades sindicais de vários estados reforçarão o comando. “A inflação está em alta e a economia sem controle, nossa greve é para recuperar o poder de compra dos salários, afinal não é o trabalhador que provoca inflação”, concluiu.

PRONUNCIAMENTOS OFICIAIS

Para manter a categoria informada sobre o movimento paredista, a partir desta segunda-feira (3) o presidente do SindMetal-GO fará um pronunciamento oficial todos os dias às 18h na TV SindMetal, canal aberto na rede social YouTube.

Assessoria de Comunicação Integrada
Coordenação de Jornalismo e Assessoria de Imprensa
Juliana S. Marton de Morais
(62) 3224-7277 / 3923-7026 / 8177-0109

imprensa@sindmetalgo.org.br

www.sindmetalgo.com.br

www.youtube.com/tvsindmetal