Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

União: CNTM define nova composição da diretoria

Diante da morte do líder sindical Eleno Bezerra, a diretoria da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos, em reunião nesta quarta-feira, 8 de outubro, decidiu por unanimidade que a presidência da entidade passa a ser exercida por Ari Oliveira Alano, até então vice-presidente da CNTM.

A vice-presidência, por sua vez, foi assumida pelo companheiro Clementino Tomaz Vieira. O companheiro Geraldino Santos Silva, que exercia o cargo de Secretário de Assuntos Sindicais, passou para a Secretaria de Finanças no lugar de Clementino.

Opinião da Diretoria da CNTM
“O momento é de tristeza, mas também muito importante, porque temos que levar adiante as lutas da CNTM pelo fortalecimento da categoria metalúrgica no Brasil, as campanhas salariais e tantos outros projetos importantes que estavam sendo encaminhados com muita ousadia e competência pelo companheiro Eleno. E vamos fazer isto com unidade e determinação, como faria o próprio Eleno”.

Para o deputado federal Paulinho, presidente da Força Sindical, “os metalúrgicos têm uma responsabilidade muito grande nas lutas do movimento sindical brasileiro, muita representatividade, e são referência para outras categorias. Nossa missão é tocar esta luta, que tinha o Eleno à frente. Não podemos parar”, disse.

Federação dos Metalúrgicos do Estado de RJ

Ari Alano

Jaélcio Santana

Clementino Tomaz Vieira

Jaélcio Santana

Geraldino Santos Silva