A solenidade lotou o auditório da sede própria da entidade, na Gamboa, zona portuária do Rio de Janeiro, onde se reuniram sindicalistas de diversas categorias de todo o estado e do país.
Representando o deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, presidente da Força Nacional, o secretário de Relações Sindicais, Geraldino dos Santos Silva, conduziu a entrega da certificação aos novos membros efetivos e suplentes, tanto da Diretoria quanto do Conselho Fiscal. “É uma satisfação muito grande estar aqui, porque acompanho a Força RJ desde quando era pequena em número, mas já dava sinais de que seria grande. E digo, com toda a certeza, que existe a Força RJ antes e depois do Dal Prá, um líder duro e generoso. O 7º Congresso foi extraordinário e a Força aqui não para de crescer”, afirmou Geraldino.
Participaram da solenidade, além de Dal Prá e Geraldino, o presidente da Força Sindical de São Paulo, Danilo Pereira, o secretário geral do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Jorge Carlos de Morais, o Arakém, o Secretário para Assuntos Parlamentares da CNTM, Carlos Cavalcante de Lacerda, o vice-presidente da Associação Brasileira dos Municípios, Carlos Pereira, o secretário da Confederação Nacional dos Químicos, José Maria Ferreira Fernandes, o deputado estadual Paulo Ramos, presidente da Comissão do Trabalho na Alerj, e os presidentes da CTB-RJ, Maurício Ramos, e da Nova Central-RJ, Sebastião da Silva.
Dal Prá anunciou, na ocasião, a filiação de novos sindicatos à Força RJ, como o Sindicato dos Trabalhadores da CEDAE em Niterói, São Gonçalo e Região, o Sindicato dos Propagandistas de Macaé e Rio das Ostras, Metalúrgicos de Duas Barras, Montagem Industrial do Estado do Rio de Janeiro, Construção Civil do Município do Rio e dos Trabalhadores em Bares e Restaurantes de Barra Mansa e Resende.
O deputado estadual Paulo Ramos lembrou que Dal Prá sempre esteve presente em momentos marcantes da história da classe trabalhadora. “A Carta de Lisboa é o documento de fundação do PDT e foi escrita por Brizola no exílio. Dal Prá é um de seus signatários”, salientou o deputado pedetista.
Dal Prá agradeceu o carinho de todos e arrematou: “É uma emoção e uma alegria muito grande ser eleito novamente presidente desta Central Sindical. Isso muito me orgulha, porque ajudei a fundar esta entidade. Mas se a Força no Rio é grande e não para de crescer, isso só acontece porque posso contar com a ajuda de todos vocês. Na Diretoria que agora toma posse, todos têm autonomia e liberdade. Até porque se não tivermos liberdade, não teremos democracia, tão importante para o movimento sindical”, finalizou.
A cobertura completa da posse da diretoria da Força RJ para os próximos quatro anos foi ao ar na noite de segunda-feira (08 de abril) no programa “Vai Dar Samba”, com o comunicador Miro Ribeiro, na Rádio Manchete (760 AM).
Os empossados foram:

Fotos da Posse na Nova Diretoria
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)
Fonte: Assessoria de Imprensa Força Sindical RJ
Marcelo Peres
Secretaria de Imprensa e Comunicação
Força Sindical do Estado do RJ