Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

CNTM

Metalúrgicos de Minas e CNTM debatem conjuntura econômica e desafios do movimento sindical

 

A Federação dos Metalúrgicos de Minas Gerais e a Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM) realizam nesta quinta-feira, 21 de março, e sexta-feira, 22, um seminário estadual para lideranças sindicais.

O evento reunirá representantes de Sindicatos de Metalúrgicos de Minas Gerais, da Federação dos Metalúrgicos de MG, da CNTM e da Força Sindical (nacional e estadual), além de consultores do movimento sindical.

“O objetivo é fortalecer nossos dirigentes para enfrentar os desafios atuais da agenda sindical, perante os desafios da conjuntura econômica, e fortalecer ainda mais os laços entre a CNTM e os sindicatos filiados de Minas”, diz Maria Rosângela Lopes, presidenta da Federação, lembrando que ela tem feito “visitas sociais e sindicais” em todo o Estado para promover um intercâmbio de informações e ações de apoio às reivindicações dos dirigentes metalúrgicos.

Miguel Torres, presidente da CNTM e vice da Força Sindical, participará da abertura do Seminário, nesta quinta-feira (21). “A diretoria da CNTM aprovou a realização destes encontros estaduais nas Federações para fortalecermos as lutas da categoria metalúrgica em todo o País por mais salário, melhores condições de trabalho e avanços nos direitos, com um conhecimento mais amplo sobre a realidade de cada município e cada entidade sindical”, diz Miguel Torres.

Com apoio da Força Sindical e Força Sindical MG, o encontro será realizado na sede da Federação dos Metalúrgicos de Minas Gerais, rua Curitiba, 1269, centro de Belo Horizonte.

Pela CNTM participarão também os dirigentes Alfani Alves, Secretário de Assuntos Sindicais, Pedro Celso Rosa, Secretário-Geral, e Luiz Carlos Miranda, Secretário de Relações Públicas. O evento contará com as presenças do Secretário de Relações Sindicais da Força Sindical Geraldino dos Santos Silva, dos consultores sindicais João Guilherme, Rogério Magri e Hugo Peres e do economista técnico do Dieese Airton Gustavo dos Santos.

Pedro Celso Rosa, Secretário-Geral da CNTM, defende esta interação maior entre a Confederação, Federações e Sindicatos filiados. “Vamos fazer seminários regionais neste ano em todo o País”, informa Pedro.

Luiz Carlos Miranda, Secretário de Relações Públicas da CNTM, destaca que a ideia é descentralizar as decisões regionais. “Teremos espaço para falar também sobre a participação dos dirigentes metalúrgicos no 7º Congresso Nacional da Força Sindical”, afirma Luiz Carlos.

Por Val Gomes
Jornalista CNTM
imprensa@cntm.org.br
(11) 9.8905-7230  

www.femetalminas.org.br