Paulo Segura
Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo,
CNTM e vice da Força, defende mudanças na MP dos Portos
Portuários de todo o País iniciaram nesta sexta-feira, 22 de fevereiro, uma série de mobilizações em protesto contra a MP dos Portos (Medida Provisória 595), que está em tramitação no Congresso Nacional e precariza as condições de trabalho no setor.
“Não podemos aceitar uma medida que coloca em risco os direitos, os salários e os empregos dos trabalhadores portuários. A pressão deste movimento em todos os portos é para o Congresso Nacional barrar esta MP e iniciarmos um grande diálogo nacional sobre as mudanças realmente necessárias para o desenvolvimento do setor”, explica Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, CNTM e vice-presidente da Força Sindical.
A mobilização desta sexta-feira teve início às 7h com previsão de término às 13h. Em Santos, a mobilização foi no Posto de Escalação nº 3, na Ponta da Praia. “Neste período, não houve entrada nem saída de produtos nos navios em praticamente todos os portos brasileiros”, ressaltou Miguel Torres.
Paulo Segura
Manifestantes no Porto de Santos
Paulo Segura
Faixa com apoio do presidente da Força Sindical ao movimento
Paulo Segura
Miguel Torres, entre o secretário-geral da Força Sindical, Juruna, e o secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos de SP, Arakém, entre outros dirigentes sindicais metalúrgicos