Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Campanhas Salariais

Miguel Torres coordena luta por aumento real em Mogi das Cruzes e São Paulo

MOBILIZAÇÃO EM MOGI DAS CRUZES
Cerca de mil trabalhadores metalúrgicos de várias empresas de Mogi das Cruzes e região participaram da assembleia de mobilização da Campanha Salarial 2012 realizada na noite desta sexta-feira, 28 de setembro, em frente à nova sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo que está sendo construída em Mogi. Miguel Torres, presidente do Sindicato e da CNTM/Força Sindical, liderou a manifestação da categoria por aumento real, valorização do piso salarial, jornada de 40h e licença-maternidade de 180 dias, entre outras reivindicações de amplo alcance econômico e social para a categoria. Clique aqui e saiba mais sobre o ato em Mogi das Cruzes. 

MOBILIZAÇÃO EM SÃO PAULO
Fotos Paulo Segura


Miguel Torres lidera manifestação de trabalhadores da região leste de São Paulo 

As assembleias de mobilização da categoria metalúrgica nesta Campanha Salarial 2012 continuaram nesta sexta-feira, 28 de setembro, com assembleias nas regiões sul e leste de São Paulo e em Mogi das Cruzes.

As reivindicações já entregues aos grupos patronais são por aumento real de salário (acima da inflação), valorização dos pisos salariais, redução da jornada de trabalho (para gerar mais emprego e garantir qualidade de vida, saúde e segurança para os trabalhadores) e licença-maternidade de 180 dias, entre outros avanços econômicos e sociais.

Miguel Torres, presidente do Sindicato e da CNTM/Força Sindical, avalia de forma muito positiva a mobilização dos metalúrgicos nas porta de fábrica. “A categoria sabe que trabalha muito para o crescimento das empresas e, portanto, merece ter agora um ganho real significativo. Vamos continuar com assembleias nas portas de fábrica e, com a força e unidade dos 54 sindicatos envolvidos nesta Campanha Salarial 2012, seguir firmes rumo à vitória nas negociações com os patrões”. 

A Campanha Salarial 2012 é unificada em todo o Estado de São Paulo e reúne 800 mil metalúrgicos com data-base em novembro.


Trabalhadores da região sul de São Paulo na luta pelo aumento real

Matéria anterior

Mais informações em www.metalurgicos.org.br