O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes realizará nesta terça-feira, 18, assembleia de mobilização da campanha salarial na zona leste capital. A mobilização vai reunir trabalhadores das empresas Ferrolene e Aratel, na rua Cadiriri, Mooca, às 7h.
As assembleias vêm sendo realizadas desde o dia 10 deste mês, nas várias regiões da cidade. Hoje (17), o Sindicato fez assembleias de mobilização com cerca de 3 mil trabalhadores de quatro fábricas de Mogi das Cruzes: General Motors, Tecnocurva (autopeças), Elgin (máquinas) e Valtra (tratores).
“Estamos chamando os trabalhadores a se envolver em todas as ações da campanha salarial, que será bastante difícil. Estamos acompanhando as negociações dos companheiros do ABC e do Interior, ligados à CUT, que estão bastante difíceis, e manifestando o apoio dos metalúrgicos de São Paulo e Mogi. Amanhã (terça-feira), vamos nos reunir na Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo para discutir a estratégia da nossa campanha e formas de solidariedade aos companheiros da CUT”, disse Miguel Torres, presidente do Sindicato e da CNTM/Força Sindical.
A reunião será às 10h, na rua Pará, 66, Higienópolis, com dirigentes dos 54 sindicatos de metalúrgicos do Estado ligados à Federação e à Força Sindical.
Por Assessoria de Imprensa
www.metalurgicos.org.br