Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Festa do Trabalhador reúne 30 mil em Catalão


A Força Sindical Goiás promoveu na noite de segunda-feira (30), no Parque de Exposições de Catalão, a 3ª Festa do Trabalhador. A festa foi realizada em parceria com oito sindicatos locais, entre eles o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Catalão (Simecat). Milhares de trabalhadores, autoridades e sindicalistas prestigiaram o evento. Prêmios e shows marcaram a festa que comemorou o Dia do Trabalhador (1° de Maio).

Cerca de 30 mil trabalhadores participaram da festa. Foram arrecadados no evento, em média, três caminhões de alimentos não perecíveis que serão doados para instituições de caridade da cidade e região.

Segundo o presidente do Simecat, Carlos Albino de Rezende Júnior, a multidão que estava presente confirma o prestígio que cada sindicato tem com seus trabalhadores. “É um orgulho realizar com a Força Sindical essa homenagem para o trabalhador”, ressalta.

Com as apresentações de César e Alessandro, Matogrosso e Mathias e o humor de Nilton Pinto e Tom Carvalho, nem o frio que tomou conta da cidade tirou a animação dos trabalhadores.

Para a dupla de humoristas goianos, Nilton Pinto e Tom Carvalho, é sempre uma alegria retornar a Catalão e trazer, sobretudo, o humor popular. “É uma satisfação apresentar para esse povo que ajuda a construir a riqueza do nosso país”, afirmam.

No entanto, não foram somente os shows que alegraram a noite dos trabalhadores catalanos e da região. Os prêmios sorteados proporcionaram muita emoção para os ganhadores.

O Simecat ofereceu Quatro motos 0 Km para os seus associados. Porém, trabalhadores de todas as categorias concorreram a Cinco motos 0 Km e Um Carro 0 Km da Força Sindical, sendo que duas delas foram trabalhadores metalúrgicos que foram contemplados. 

De acordo com Reginaldo José de Mesquita, premiado pelo Simecat, é uma emoção muito forte levar para casa uma moto 0 Km. Reginaldo é funcionário da Mitsubishi há seis anos e filiado ao Sindicato desde o início do trabalho. “Mesmo se eu não tivesse ganhado nada, ficaria muito contente só por ter participado da festa”, completa o vencedor.

A 3ª Festa do Trabalhador da Força Sindical Goiás foi realizada em Catalão, mas em anos anteriores foram as cidades de Rio Verde e Anápolis que receberam a homenagem. “É um prazer trazer essa festa para Catalão e reforçar a admiração que tenho pela minha cidade. Estou muito feliz pelo resultado. Essa festa foi preparada com muito carinho para cada trabalhador”, conclui o presidente da Força Sindical Goiás e vice-presidente do Simecat, Rodrigo Alves Carvelo (Rodrigão).

Além da Força Sindical, os oito sindicatos colaboradores foram: Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Catalão (Simecat), Sindicato dos Empregados no Comércio de Catalão (SindComércio), Sindicato dos Trabalhadores em Transportes de Catalão (SindTransporte), Sindicato dos Motoristas Cegonheiros do Estado de Goiás (SMCEG), Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Extração Conexas, Similares, Idênticas ou Afins do Ferro Metais Básicos e Minerais Não Metálicos e na Fabricação de Adubos, Corretivos e Defensivos Agrícolas (Metabase), Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Catalão (SindiCatalão), Sindicato das Costureiras e Trabalhadores nas Indústrias de Fiação, Tecelagem, Vestuário, Couro e Calçados de Catalão (Sindfio), Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil e do Mobiliário de Catalão e do Sudeste Goiano (Sinticom).

Por Juliana Barbosa
Ascom Simecat