A Força Sindical vai comemorar o 1º de Maio em todo o País com o lema: “Desenvolvimento com menos juros, mais salários e empregos”. Paulinho, presidente da Força, destaca que é um momento importante de debater as bandeiras da classe trabalhadora e promover mobilizações pelos direitos. “O Dia do Trabalhador é dia de lazer e reflexão sobre nossa luta pela garantia e ampliação dos direitos”, afirma.
Neste ano, em ato unificado com as centrais CTB, UGT, Nova Central e CGTB, a luta é por redução da jornada sem redução salarial, educação e qualificação profissional, reforma agrária, valorização do serviço e do servidor público, valorização do salário mínimo e das aposentadorias, redução das taxas de juros, fim do fator previdenciário, igualdade de direitos entre homens e mulheres e trabalho decente.
Em São Paulo, o evento será na Praça Campo de Bagatelle, região norte, próximo ao metrô Santana e Carandiru, das 7 às 18 horas. Estão sendo distribuídos cupons para os trabalhadores concorrerem a muitos prêmios, incluindo 15 carros 0 km.
www.1demaiounificado.com.br
Haverá shows gratuitos com Paula Fernandes, Eduardo Costa, Marcos e Belutti, Edson & Hudson, KLB, João Netto & Frederico, Daniel, Léo Magalhães, Cezar Menotti & Fabiano, Inimigos da HP e Padre Alessandro Campos. Eventos comemorativos serão realizados também em outras capitais e cidades do interior.
“Nas comemorações do 1º de Maio, queremos proporcionar lazer e confraternização para a população e divulgar as reivindicações da classe trabalhadora por um Brasil com desenvolvimento, indústria nacional forte, pleno emprego e melhores salários”, explica Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, da CNTM e vice-presidente da Força Sindical.
ORIENTAÇÃO
Para os trabalhadores curtirem a festa com conforto recomendamos:
* Dirijam-se à comemoração de metrô
* Levem agasalho, lanche e água
* Passem protetor solar
* Crianças devem ser identificadas com crachás com o seu nome, os nomes dos pais, telefone e endereço.
Estrutura de segurança, saúde e higiene
* 800 seguranças, além da Polícia Militar
* 250 brigadistas de incêndio
* 702 banheiros químicos
* Posto Médico, com ambulâncias UTI
* Monitoramento da avenida com 12 câmeras
Para saber mais informações sobre o 1º de Maio Unificado em São Paulo clique aqui
Clique aqui e confira informações sobre o 1º de Maio em outros Estados
Clique aqui e confira as comemorações que irão acontecer no interior do Estado SP