Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Trabalhadores da SEW podem entrar em greve

Os mais de 300 funcionários da SEW (Bonsucesso) ameaçam cruzar os braços na próxima semana caso a direção da empresa não pague uma Participação nos Lucros e/ou Resultados (PLR) que eles considerem justa.

Toda a ação na fábrica está sendo coordenada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região. A assembleia que reprovou a proposta da fábrica e decretou estado de greve foi realizada quarta-feira (24) à tarde, e contou também com apoio de diretores do Sindicato dos Servidores (Stap) e da Alimentação.

A empresa não queria pagar nada. Com a pressão do Sindicato a empresa sentou para negociar chegando a uma proposta R$ 2.200,00, sendo 10% superior a PLR paga no ano passado. O diretor Célio Ferreira Malta afirma: “Os trabalhadores, em assembleia, rejeitaram a proposta, pois acreditam que é possível aumentar o valor, já que a SEW tem muito serviço e a fábrica está fazendo investimentos”.

O Sindicato protocolou documento na empresa dando prazo de 48 horas para apresentar nova proposta, que termina quarta (2). Foi aprovada, também em assembleia, greve se o valor do benefício não for o que os funcionários querem.

Por João Franzin
Assessor de Imprensa
www.metalurgico.org.br