Home Notícias Unidade Móvel dos Trabalhadores dará acesso aos serviços do MTE em locais afastados do país
26 mar 2012
Notícias
<!–
–>
Do portal do MTE
O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) começa em abril o projeto piloto Unidade Móvel dos Trabalhadores (UMT). A iniciativa beneficiará principalmente os trabalhadores que residem longe dos centros urbanos e que não possuem acesso direto aos postos de atendimento do MTE. “As UMTs serão capazes de realizar os mesmos serviços realizados numa agência”, afirma o ministro interino do Trabalho e Emprego, Paulo Roberto dos Santos Pinto.
Nesse primeiro momento serão contempladas cinco estados: Rondônia, Pernambuco, Rio de Janeiro, Goiás e Paraná. Os aendimentos serão focados nas necessidades de cada município que receber a visita da UMT. “Se o município tem uma grande demanda para emissão de carteira de trabalho, esse tipo de atendimento será priorizado”, afirma o ministro.
Os estados que receberão as unidades móveis possuem obras em andamento do PAC (Programa de Aceleração de Crescimento), ou da Copa de 2014. “São estados que possuem grandes obras. Além do atendimento aos trabalhadores, a UMT auxiliará o MTE no acompanhamento das obras”, afirma o ministro. Além de acessibilidade para cadeirantes, as UMTs possuem uma estrutura de cobertura móvel para os trabalhadores que aguardam atendimento.
Daniela Mercury convida para o 1º de Maio, domingo, a partir das 10h, na Praça Charles Miller, Pacaembu
27 abr 2022
Previdência não tem dinheiro para os 7,7%
20 abr 2010
Hora da Boia: contagem regressiva para a edição mil
29 jan 2026
Isenção do IR para até R$ 5 mil: conquista do movimento sindical para os trabalhadores(as)!
Vídeos destacam a 3ª Conferência Nacional da Mulher Metalúrgica – 12 e 13 de setembro – Praia Grande/SP
08 set 2025
Simecat protesta contra os buracos no trecho da saída da BR 050 à Rua AUGUSTO SILVESTRE (ACESSO À TRANZERO)
07 fev 2025
Fotos da 2ª Conferência Nacional Metal Mulheres – 27 julho 2024
29 jul 2024
CNTM requer liminar do STF proibindo Bolsonaro de fazer propaganda pelo fim da quarentena e do isolamento social durante a pandemia do coronavírus
28 mar 2020