Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Trabalhadores da GM buscam reajuste salarial em Gravataí

Diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí realizará reunião para analisar reivindicações e necessidades dos empregados

Em virtude da aproximação da database do complexo automotivo General Motors, momento em que os trabalhadores negociam a renovação das cláusulas sociais e o reajuste salarial, a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí se reunirá para determinar os objetivos e estratégias que serão adotadas para a campanha salarial deste ano.

A atividade será realizada no dia 25 de fevereiro, das 9h às 12h, na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí.

Durante a ocasião, os diretores analisarão as sugestões de pauta encaminhadas pelos trabalhadores para estabelecer o rol de reivindicações que será apreciado e deliberado na assembleia geral a ser convocada em breve.

A data base oficial está marcada para dia 1º de abril. Segundo a diretoria do Sindicato, a responsabilidade é grande, pois se trata da primeira entidade sindical a negociar reajuste salarial com uma montadora. Sendo assim, um resultado positivo nas negociações poderão implicar em bons índices em outros acordos com as montadoras do País.

Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí

O Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí representa aproximadamente 14 mil funcionários dos setores metalmecânico, eletroeletrônicos, autopeças e montadoras de automóvel. Abrange aproximadamente centenas de empresas do município de Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre, entre elas a Montadora General Motors e Sistemistas. 

Marcelo Matusiak