Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Ex-cipeiro da Bombas Esco é reintegrado

 

Escrito por Auris Sousa   
Sex, 10 de Fevereiro de 2012 15:17

josebombas

A Bombas Esco, de Embu das Artes, foi obrigada a reintegrar na segunda-feira, 6, o metalúrgico José Oliveira de Souza, porque ele tem dois anos de estabilidade garantida por ter sido cipeiro em 2010. A decisão foi determinada pela juíza da 1ª Vara do Trabalho de Embu das Artes, Juliana Jamtchek Grosso, em resposta à ação judicial feita pelo Sindicato.

Além da reintegração, a Bomba Esco também terá que anular a eleição já realizada para a nova gestão da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e fazer outra para que Souza possa participar, caso deseje. A estabilidade para o trabalhador cipeiro esta prevista na NR5 (Norma Regulamentadora nº 5).

De volta à empresa e ao cargo de operador de empilhadeira, Souza ficou feliz pela recepção dos colegas de trabalho. “Fiquei contente por voltar. Meus colegas me receberam muito bem e até bateram palmas para mim”, conta. Fiquei sabendo que alguns já estavam fazendo campanha para eu ser reeleito antes mesmo na minha volta”, completa.

Ele, que já foi membro da Cipa por dois mandatos, afirmou que vai participar da nova eleição. “Eu vou me candidatar e acredito que eu ganho, porque o pessoal tem muita consideração por mim”, avalia. Outro companheiro da empresa concorda. “Ele é muito querido aqui na empresa e tem muitas chances de ser reeleito”, conta.

Sindicato foi fundamental

“A volta dele [Souza] mostra como o Sindicato é fundamental para os trabalhadores, sem ele nos ficamos fragilizados”, avalia um companheiro da Bombas Esco. “Fiquei muito satisfeito com atendimento do Sindicato, todos me trataram muito bem do começo ao fim”, relata. [Foto: Eduardo Metroviche]