Em assembléia informativa liderada pelo SMC na porta de fábrica hoje (08) de manhã, os cerca de 500 trabalhadores da Caterpillar se manifestaram mais uma vez a favor da representação do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba.
A vontade do chão de fábrica bate de frente com a intenção da unidade de Campo Largo, em colocar o Sindimovec (Sindicato dos Trabalhadores das Empresas Montadoras Veículos Motores) como representante dos funcionários. Fato este que gera certa ironia, pois retro escavadeiras e carregadeiras não precisam dos mesmos documentos que os automóveis como: registro no Detran, emplacamento, IPVA e licenciamento.
Na assembléia, o Sindicato também informou como está o andamento da luta no jurídico para conquistar a representação na fábrica. No ultimo dia 30 foi realizada mais uma audiência entre o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, o Sindimovec e a Caterpillar para tratar sobre a representação dos trabalhadores da empresa. Nesta audiência, de acordo com o SMC, ficou claro o alinhamento entre a Caterpillar e Sindimovec. A impressão que ficou é que os dois já tinham se combinado antes, pois falaram a mesma língua durante toda a audiência.