Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Carlos Lupi prestigia Força e faz campanha hoje em MS

Fonte: MS Notícias

O Ministro Carlos Lupi, do Trabalho e Emprego, que é a principal liderança nacional do PDT, vem a Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira (26) para participar do Congresso Extraordinário da Força Sindical, em Campo Grande, visita, no mesmo dia, as cidades de Paranaíba, Dourados e Nova Andradina para reforçar a candidatura de pedetistas às prefeituras desses municípios.

Carlos Lupi, presidente licenciado do PDT nacional, chega a Campo Grande em avião de carreira às 10 horas e às 10h15, concede entrevista coletiva no auditório do Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande, onde será realizado o congresso da Força Sindical.

Depois de participar da abertura do encontro, viaja para Paranaíba para apoiar a campanha de Zé Braquiária, vice-prefeito da cidade, candidato a prefeito. Sua chegada ao município está prevista para as 13 horas. Às 15 horas ele embarca para Dourados onde participa de carreata e comício com o candidato a prefeito Ari Artuzzi, às 16h30. Às 19 horas ele deixa a cidade com destino a Nova Andradina onde participa, às 20h30, de comício com o candidato a prefeito pelo PDT, vereador Milton Sena.

O ministro dorme em Nova Andradina e no dia seguinte (27) segue para Londrina, onde cumpre extensa agenda política.

O deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, presidente nacional da Força Sindical também vem para o Congresso Extraordinário da Força Sindical, que será realizado no auditório do sindicato dos comerciários (Rua Fernando Augusto Correa da Costa, 33, Jardim América, em frente à Igreja São Judas Tadeu).

O ministro e o presidente nacional da Força Sindical serão recepcionados pelo deputado federal Dagoberto Nogueira e por sindicalistas que estão com a Força Sindical em Mato Grosso do Sul.

O sindicalista Idelmar da Mota Lima, presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande e da Federação dos Trabalhadores no Comércio de Mato Grosso do Sul vai encabeçar a direção da Força Sindical no Estado. Ele disse que a presença do ministro e a dos deputados federais Paulo Pereira e Dagoberto Nogueira vão dar grande impulso à entidade no Estado a partir de agora.

CONGRESSO

No Congresso Extraordinário da Força Sindical os sindicalistas vão discutir os seguintes assuntos: “debater e aprovar a agenda programática da Força Sindical de MS”; ” discutir e deliberar sobre a organização da Força Sindical no Estado, sua estrutura e regimento interno de funcionamento” e “eleger a direção estadual, a executiva estadual, o conselho fiscal e respectivos suplentes da Força Sindical em Mato Grosso do Sul para um mandato de quatro anos”.

A comissão organizadora do encontro pede o comparecimento maciço de sindicalistas da Capital e interior do Estado ao encontro, pois será uma oportunidade de fortalecer o movimento sindical para conseguir maiores benefícios para o trabalhador sul-mato-grossense.