O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e vice-presidente da Força Sindical, Miguel Torres, receberá a Medalha Anchieta e um Diploma de Gratidão na Câmara Municipal de São Paulo.
A solenidade será realizada no dia 2 de dezembro de 2011, às 19 horas, no Salão Nobre da Câmara, Viaduto Jacareí, 100, Bela Vista, centro de São Paulo.
“A Medalha Anchieta foi idealizada em 7 de setembro de 1969 e é concedida a personalidades que tenham conquistado a admiração e o respeito da população de São Paulo. É, portanto, uma honra oferecê-la ao companheiro Miguel Torres, em reconhecimento à sua luta em defesa da classe trabalhadora e ao seu compromisso com as causas sociais, progressistas e populares”, justifica o vereador Cláudio Prado.
PERFIL
Miguel Torres é ativista sindical metalúrgico desde 1979. Em 1998, coordenou a Campanha de Arrecadação de Alimentos aos Irmãos Nordestinos e, em 2000, junto com Paulinho da Força, a Marcha para Brasília pelo pagamento das perdas do FGTS e aumento do salário mínimo.
Foi suplente de diretoria, 3º vice-presidente e secretário-geral do Sindicato. É presidente desde dezembro de 2008. É um dos principais coordenadores das campanhas salariais que têm garantido, nos últimos anos, expressivos aumentos salariais e benefícios sociais para a categoria metalúrgica, com reflexos altamente positivos nas conquistas de outras categorias no País.
Miguel Torres participa ativamente das ações unitárias das centrais sindicais pelo desenvolvimento do Brasil, com valorização do setor produtivo, distribuição de renda, melhores empregos, trabalho decente, jornada menor de trabalho, valorização do salário mínimo e das aposentadorias e inclusão social.