Fotos de Joícÿ Costím
Mais de 23 mil metalúrgicos de Osasco e região dispostos à greve por aumento real e ampliação de direitos da Convenção Coletiva
Em defesa da aprovação da pauta de reivindicações da Campanha Salarial de 2011 em negociação, cerca de 3 mil metalúrgicos da região de Jandira se mobilizaram na manhã desta quarta-feira, 26. Com a manifestação de hoje, são mais de 23 mil trabalhadores envolvidos na mobilização.
A categoria espera uma proposta de reajuste nos próximos dias, caso contrário, vai decretar greve. “As manifestações vão continuar na região para mobilizar ainda mais a categoria. A mobilização dos últimos dias mostra que a categoria está organizada para responder com luta e aderir à greve, caso seja necessário”, avalia o presidente do Sindicato, Jorge Nazareno.
Com as assembleias e mobilizações, a estratégia do Sindicato é manter a categoria mobilizada para pressionar os patrões neste momento de negociação. Participaram da manifestação desta quarta-feira os metalúrgicos das empresas Açotécnica, Budai, Mercúrio, Rayton, São Raphael, Prodec, Vetco, M.K.S e Ficosa.
Negociações – O Sindicato participa também das negociações, juntamente com lideranças da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, com os grupos patronais.
Pauta – A pauta deste ano tem mais de 100 itens, que inclui aumento real, fim do teto de aplicação do reajuste, valorização do piso salarial, 40 horas semanais, licença maternidade de 180 dias, fim das terceirizações, entre outros itens.
Os metalúrgicos de Osasco e região participam da campanha salarial unificada organizada pela Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, que reúne cerca de 800 mil trabalhadores. A data-base da categoria é 1º de novembro.
Por Cristiane Alves
ASSESSORIA DE IMPRENSA do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região
Fotos de Joícÿ Costím
www.sindmetal.org.br