Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Mais de 1.500 metalúrgicos mobilizam-se em Guarulhos

O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região reuniu mais de 1.500 trabalhadores de seis empresas localizadas no Itapegica, para mobilização da Campanha Salarial de 2011. Participaram metalúrgicos da Hayes Lemmerz (ex-Borlem), Umicore, Cindumel, Dyna, RTS e FW Cobertec. A assembleia aconteceu na rua Barão do Rio Branco. Por unanimidade, os metalúrgicos aprovaram paralisação, caso as reivindicações não sejam atendidas até 30 de novembro. A data-base da categoria é 1º de novembro.

José Pereira dos Santos, presidente do Sindicato, diz: “Desde 1989 não reuníamos em plena rua tantos trabalhadores. Isso mostra que o metalúrgico está unido e disposto a fazer uma campanha salarial forte e vitoriosa”.

A campanha salarial reúne 52 Sindicatos e a Federação, num total de 800 mil metalúrgicos ligados à Força Sindical. Principais reivindicações: reposição salarial da inflação; aumento real; licença-maternidade de 180 dias; redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução de salário; fim do teto de aplicação do reajuste; valorização do Piso salarial; fim das terceirizações; inclusão digital para a categoria, entre outros itens econômicos e sociais. 

Assessor de Imprensa: João Franzin
Foto Cláudio Omena
www.metalurgico.org.br